METAS/MOTIVAÇÕES

METAS

1 - METAS BÁSICAS
SER O BERÇO DA ÉTICA E CIDADANIA - QUALIDADE COMEÇA COM ÉTICA.

O HOME MARKETING PROJECT, através do seu programa MUDE COM SABEDORIA, LIBERTE E RECONSTRUA A CIDADANIA, incentiva os cidadãos do mundo a mudar com sabedoria libertando e reconstruindo a forma de ser cidadão, em busca de um desenvolvimento humano sustentado na ética e no amor ao próximo para conquistar mais rapidamente a felicidade de viver em paz.

· Objetivar a reconstrução da sociedade à luz dos novos tempos trocando a chamada ética das ruas pela a ética dos lares, como forma de oposição ao fluxo das maldades externas que desestabilizam as famílias.
· Incentivar as pessoas no sentido de valorizar o grupo para agirem como equipe nas mudanças sociais, políticas, jurídicas e comerciais, visando a construção de uma sociedade moderna que exige e valorização definitiva do homem e da alma.
· Buscar no adulto a sua essência de criança e buscar na criança a sua vontade de ser cidadão é estimular os filhos para ajudarem os seus pais na construção duradoura da família.
É encontrar a verdadeira essência da pureza humana no coração das crianças, porque a cidadania começa na infância.
O envolvimento das crianças é fundamental na reflexão do adulto, por isso terão sempre o direito de ajudar os seus pais a votarem.
A formação de um adulto sadio exige o comprometimento da sociedade e dos governos, para isso as crianças incentivadas deverão amar desde cedo as suas profissões aprendendo, rapidamente, o significado do contexto (estudar, trabalhar, poupar e crescer).
Respeitando e valorizando a vida através da permanente unidade familiar. Evocando o amor a Deus e aos homens como princípio e fim da nossa existência.
· Incentivar, respeitar e valorizar os idosos que já tiveram a oportunidade viver em parte todo o ciclo do aprendizado humano baseado na experiência, observação e reflexão.
Não adianta aprender a vida toda e morrer com a cabeça cheia de conhecimentos. Mais vale um louco normal, ativo e pensante que um intelectual pacato, egoísta e triste.

2 - METAS DIFERENCIADAS

SER O PONTO DE ENCONTRO de criatividades que funciona, ao mesmo tempo, como
ALVO E PRINCÍPIO de idéias e inovações para criar um novo senso de corporativismo.
O HOME MARKETING PROJECT é a administração de um POOL permanente de livre circulação de boas idéias e inovações.

POOL que age, ao mesmo tempo, como  ALVO E PRINCÍPIO das boas idéias e inovações, capazes de sustentar o crescimento humano com equilíbrio, segurança e astúcia, tudo em harmonia com o desenvolvimento tecnológico e velocidade das comunicações.

O HOMEM MARKETING busca enriquecer sempre os conhecimentos através do aprimoramento da globalização, um natural facilitador das trocas de informações sobre as atualizações tecnológicas e humanas, que permite mais facilmente à assimilação das culturas de outros povos.

SER O PRÓPRIO SIGNIFICADO DA ESSÊNCIA E COESÃO

O HOME MARKETING PROJECT nasce para ajudar na cura da eterna cegueira humana.
O projeto justifica por si mesmo, os seus fundamentos foram erguidos sobre o mais puro significado da coesão e essência da verdade, tendo a democracia como face e sua reflexão galgada no combate a quaisquer tipos de segregações, sejam para elitizar ou discriminar, tendo em vista que:

· A maioria das manifestações corporativas humanas, geralmente, são feitas com propostas intrínsecas de segregação, o outro lado está sempre errado. As pessoas se juntam em torno de ideais nem sempre transparentes para combaterem ou se defenderem cartorialmente de outros grupos.
· Apesar da evolução intelectual, o homem, mesmo rodeado de tecnologias globalizantes, está sendo incapaz de compreender a si e suas fraquezas, não desenvolvendo a paz duradoura entre as pessoas, grupos e pensamentos.
· O homem, que foi concebido para interagir socialmente e racionalmente, não consegue desenvolver a sociabilidade e não consegue respeitar os seus semelhantes. Combate a outros grupos pelo simples fato de ser contra, sem apurar e aproveitar do verdadeiro valor da essência dos adversários.
· O homem não consegue distinguir que o seu real adversário seja a sua própria cobiça. Deixará que a sua tecnologia globalizante e imperialista o torne um fugitivo do seu próprio coração. 

Ninguém consegue mentir para si mesmo, porém depois que a tudo destruir e combater, o homem ainda assim não se arrependerá, sairá calmamente à procura de outro sistema solar. A Terra não é o bastante e nem o céu é o limite da cobiça humana.
Nem o espaço ou tempo serão problemas para quem tornar verdadeira a imaginação, qualquer imaginação.


MOTIVAÇÕES QUE DERAM ORIGEM AO PROJETO HOMEM MARKETING

 

Todas as motivações aqui citadas foram escritas no período de 2.000 a 2.002, quando do lançamento do projeto. Muitas dessas citações fazem parte dos cinco primeiros livros que deram lhe origem.

1ª MOTIVAÇÃO - ALVO E PRINCÍPIO
MOTIVAÇÃO ESPECIAL - POR QUE ALVO E PRINCÍPIO?

CARO LEITOR, DESCOBRIMOS QUE REPRESENTAMOS A SUA INDIGNAÇÃO.
O PROJETO HOMEM MARKETING é a própria representatividade da indignação do cidadão comum.
Nós, do PROJETO HOMEM MARKETING, confiamos na evolução do homem para promover as suas tão sonhadas mudanças.
Já não somos mais passivos quanto gostariam que fôssemos, cientes de que o nosso emocional já começou a vencer as lógicas mal tramadas pela mente bandida.
Caro leitor, conheça as reflexões contidas nos nossos livros e saiba porque representamos a sua indignação.
Saiba porque estamos assistindo de camarote à provação incontestável de toda essa maracutaia capitalista promovida,  inescrupulosamente, pelos Estados Unidos da América (do norte), os maiores terroristas da era moderna, com o único objetivo de desestabilização da vida para manter a hegemonia escravocrata sobre os menos favorecidos.
Quantos "Iraques" serão destroçados, quantas "Amazônias" estarão vendidas.
Quantos apagões estarão por vir, quantos juros foram e serão desperdiçados.
A economia brasileira foi calibrada para pagar direitinho os juros internos e externos, o resto é que se dane.
Contra esse contexto de desorganização planejada, o PROJETO HOMEM MARKETING tem uma palavra de ordem:
Ora o homem carrega a casa, ora a casa carrega o homem, ambos sustentam o marketing com elos formando a vida.
Ou seja, recorra-te ao teu leito e ao teu peito, mame e fortaleça o teu íntimo, reforce o teu conteúdo e compostura, renove as tuas palavras, vire-se e volte a si para resgatar o que lhe foi tomado!
O PROJETO HOMEM MARKETING não é um salvador da pátria, mas um conteúdo de reflexões que contém vários objetivos de conquista humana, dentre eles citamos:
Quando o homem chegar ao trabalho tem que sentir paz, ao sair, felicidade.
Assim como o bom marketing valoriza a marca, o amor enobrece a vida.
A cada instante de nossa vida assistimos à formação da "resultante futura das façanhas do amanhã", cuja direção pertence às ações presentes da nossa consciência.
Novo corporativismo:
Precisamos mudar sem sangue e sem chicote, mas com trabalho, paz e sabedoria.
Nós, do PROJETO HOMEM MARKETING, somos a própria indignação do cidadão comum, não representamos quaisquer igrejas, sindicatos, partidos políticos ou idéias fundamentalistas de direita ou esquerda, estamos sim à procura dos verdadeiros talentos da vida que nos queiram ajudar no soerguimento do tão maltratado ser humano.
Desse conjunto de idéias que realmente o homem é o centro de tudo,  idealizamos o PROJETO HOMEM MARKETING como o ALVO E PRINCÍPIO DOS RELACIONAMENTOS ENTRE AS PESSOAS COMUNS E CORPORATIVAS
O HOME MARKETING PROJECT nasceu para ser a administração de um "pool" permanente de livre circulação de boas idéias e inovações.
Esse "pool" que age, ao mesmo tempo, como alvo e princípio das boas idéias e inovações, capazes de sustentar o crescimento humano com ética, equilíbrio, segurança e astúcia, tudo em harmonia com o desenvolvimento tecnológico, velocidade das comunicações, evolução intelectual do homem e em consonância com o melhor conhecimento e aplicação do marketing, para que se obtenha todo o proveito da equação do mais com mais:
mais ética,
mais qualidade,
mais produto,
mais serviço,
mais consumidores
e mais dignidade corporativa.
Busca também enriquecer sempre os conhecimentos através do aprimoramento da globalização, que facilitará a troca de informações e assimilação das culturas de outros povos.
2ª MOTIVAÇÃO
CONSOLIDAÇÃO DA HONESTIDADE, LEALDADE E FIDELIDADE
QUALIDADE COMEÇA COM ÉTICA
. O HOME MARKETING PROJECT vem preencher uma lacuna que faltava na nossa sociedade por ser uma instituição que se propõe a encarar todas as boas e as perversas realidades desta vida, que se diz moderna, consolidando os fundamentos da honestidade, lealdade e fidelidade.
Estando todos os seus integrantes e representantes, obrigatoriamente, rotulados nessa mesma forma de ser com honestidade, lealdade e fidelidade.
· Qualquer integrante do projeto, independentemente, da classe social a que pertencer, poderá usufruir da prerrogativa de ter o seu nome ligado ao mais alto conceito de qualidade baseado em pilares conjugados de confiança, segurança, ética, humildade para aprender, reconhecimento da necessidade de se ter um crescimento harmonioso com o amor ao próximo, honestidade, uniformidade, pontualidade, integridade e visão humanitária.
· Todos os integrantes do projeto terão oportunidades de consultar vários especialistas profissionais. Poderão aprender e ensinar, contratar e ser contratado.
. Todos os integrantes terão suas opiniões respeitadas, podendo inclusive ter os seus trabalhos publicados e ou editados no nosso site.
· Todas as ligações comerciais do HOME MARKETING PROJECT são fundamentadas em contratos específicos, que detalham com transparência o funcionamento do projeto, objetivando sempre a honestidade, credibilidade e fidelidade perante ao público.
· Para aderir ao HOME MARKETING PROJECT, as pessoas, os inventores, os prestadores de serviços e as empresas deverão providenciar o cadastramento junto ao projeto.
Serão posteriormente contatados para disponibilizar informações específicas de comprovação profissional, qualidade, conduta e comercial. Para se chegar à categoria de representantes profissionais do projeto, todos deverão passar por observação minuciosa.
· Os inscritos aprovados, antes de se tornarem integrantes do projeto, passarão por um período de adaptação como associados.
. O HOME MARKETING PROJECT reserva para si, o direito de não aceitar as adesões e de excluir os associados que não se enquadram no perfil de qualidade estabelecido pelo projeto, que é a exigência de se ter, sobre tudo,  ÉTICA. (O projeto exige dos seus associados a extrema credibilidade e transparência em todas as suas ações baseadas sempre na fidelidade, honestidade, uniformidade, continuidade e integridade moral).
3ª MOTIVAÇÃO
DIFERENCIAÇÃO CONCEPTUAL DAS EMPRESAS, PRODUTOS E PESSOAS
O HOME MARKETING PROJECT busca a flexibilização do caráter tecnocrático da comercialização democratizando e humanizando os estúdios e pranchetas que "produzem marketing", criando a diferenciação conceptual dos produtos perante a personalização das marcas de acordo com o modo de ser das pessoas:
· Aproveitando as oportunidades inoperantes ou não para produzir propaganda e publicidade, auxiliando o marketing a se aproximar mais do homem e dele subtrair todos os seus reais anseios de criatividade, obtendo maior identificação das empresas e dos produtos para com as famílias.
· Inserindo as empresas, legalmente, constituídas em um novo contexto de comunicação e postura ética voltado para o social, agregando às suas ações comerciais os componentes humanitários de alegria, naturalidade, responsabilidade, firmeza no olhar e no expressar, maturidade, simpatia, satisfação, conquista e beneficência, características só inerentes aos seres humanos.
Este é um conceito de humanização das lógicas dos laboratórios marqueteiros que se constitui num dos pilares do HOME MARKETING PROJECT.
· Obtendo maiores abrangências e assimilação das imagens das empresas junto ao mercado consumidor, conforme os padrões éticos exigidos pelo HOME MARKETING PROJECT, de ser a ponte entre o desenvolvimento tecnológico das empresas e os anseios dos consumidores ávidos por produtos de melhor qualidade cada vez mais úteis, saudáveis, ecologicamente produzidos e comercializados.
· Contribuindo para melhorar o nível de comunicação e de aceitação mútua das empresas para com os seus clientes, fornecedores, funcionários e acionistas.
· Contribuindo para melhorar o nível de comunicação pela Internet mostrando como exemplo a sua estrutura, os objetivos e a maturidade que comprovam a seriedade do projeto, inclusive nesta oportunidade do presente lançamento.
· Difundindo a concepção de um dos pilares sustentadores da formação da idéia de criação do HOME MARKETING PROJECT, que é a assertiva de não vestir uma camisa com coisas escritas que não se sabe o que é.
As pessoas precisam escolher melhor os seus representantes e escolher melhor as empresas que vão trabalhar e os produtos e serviços que vão consumir.
· Através de pesquisa de opinião poderá fornecer ao público em geral vários tipos de performances dos agentes e  dos fatores comerciais, sociais e políticos.
Teremos a oportunidade de produzir e confirmar vários tipos de censos existentes em busca da credibilidade e  fidedignidade das informações recebidas pelos cidadãos.
Chacattis Tadadota
4ª MOTIVAÇÃO
DEFESA DOS CONSUMIDORES, ESCLARECIMENTOS ÀS EMPRESAS E APRIMORAMENTO DO MARKETING
Ver Livro 4 - Conhecimento do Marketing
O HOME MARKETING PROJECT pensa que não adianta uma empresa se esforçar para obter melhor qualidade de seus produtos, serviços e do seu próprio marketing:
· SE massa consumidora, amargamente pisoteada pelos eternos e insensíveis poderosos, às voltas com uma convulsão social, permanecer ignorante, vivendo num ambiente hostil de consumo, sem segurança, sem governo, sem leis, sem polícia e sem amor.
- SE massa consumidora continuar sendo exaurida pelos altos impostos e preços dos produtos.
Tudo isso leva à diminuição do poder de poupar e, consequentemente, de comprar.
As empresas não éticas, não praticam o preço justo e pela voracidade ao lucro abusivo, acabarão destruindo o mercado.
As empresas precisam de um retorno qualificado de seus consumidores para apurar o seu atendimento, os seus produtos e a sua imagem.
A fim de se chegar à qualidade plena de satisfação, (cliente/fornecedor), as empresas deverão sair às ruas, arregaçar as mangas, planejar e trabalhar a favor dos seus funcionários, acionistas, clientes, fornecedores, carentes, governos, representantes do povo e da comunidade em que atuam.
Aprendendo, com ética, a vocação de praticar o verdadeiro marketing social em busca da dotação lucrativa do longo prazo, não incentivando o consumismo descontrolado que distorce a capacidade de escolha do consumidor, levando o futilmente, a uma gastadeira desarvorada, que o leva a não poupar e perder o seu poder de compra.
As empresas devem sempre abrir mão do lucro abusivo no curto prazo, pelo ganho sustentado nas futuras gerações de consumidores, confiantes na atuação dos seus fornecedores.
É ESTA A OPORTUNIDADE - ESTE É O ESPAÇO DESTINADO A TODOS OS CONSUMIDORES QUE QUEIRAM E TÊM DIREITO DE:
· Perpetuar a qualidade do bom atendimento.
· Prolongar a sua sobrevivência, consumindo produtos ecologicamente corretos.
· Sofisticar a sua forma de consumo conforme os seus desejos naturais de vaidade.
· Conjugar a necessidade de crescimento com sua maturidade de discernimento das ofertas de mercado.
· Priorizar a ética da prestação de serviços, na fabricação, comercialização e transporte dos produtos.
· Fazer-se respeitar perante a selvageria comercial que estimula CONSUMISMO descontrolado. Exercendo o direito de exigir das empresas e de seus agentes de marketing, mais credibilidade e transparência na forma de ofertar os produtos.
· Melhorar o senso de logística das empresas considerando a exigência de se ter solidariedade, pontualidade, uniformidade, continuidade, integridade e responsabilidade pelo serviço ou produto vendido.
· Melhorar a nossa sociedade com sabedoria tendo como quesitos a vontade de amar ao próximo, trabalhar em equipe.
Aproximar o governo do povo, integrar-se aos mutirões de cidadania que estão sendo implantados. Ter o comprometimento com as mudanças sociais que estão por vir, revendo e adaptando as nossas leis aos modernos padrões de vida, limpar e melhorar as estruturas dos poderes executivo, judiciário e legislativo e consequentemente, a qualidade de vida dos povos. E ainda, melhorar o nível de ensino, de recuperação das pessoas e das informações recebidas pela imprensa.
5ª MOTIVAÇÃO
A EMPRESA TEM QUE SER A GUARDIÃ DA ÉTICA E DA CIDADANIA
LIDERANÇA: O FASCÍNIO DOS SERES
VEJA O LIVRO TRÊS - RELACIONAMENTOS PROFISSIONAIS
. A palavra marketing dentro do contexto da complexidade do nome HOME MARKETING PROJECT, além do seu significado normal, significa crescimento, desenvolvimento, aperfeiçoamento constante do homem indivíduo, do homem casa, do homem social e do homem transcendental.
. Quando o homem aprende a gostar e aceitar o próximo é porque está aprendendo a gostar de si mesmo.
O estudo do indivíduo é a forma mais simples de se conseguir o desenvolvimento social, que se processa desde formação da família, passando pela formação psíquica individualizada e coletiva, até chegar na plenitude do senso social, com abertura para aceitar outros grupos, extrapolando os seus limites para aceitação e convivência normal com as culturas globalizantes.
Faz parte dos objetivos do HOME MARKETING PROJECT pesquisar, estudar e desenvolver conceitos sobre o fascínio dos seres, com a apologia voltada para a percepção de formas que enobrecem o crescimento humano, levando-se em conta à melhor performance dos instrumentos de administração das empresas com total respeito e valorização do homem.
TESTEMUNHO
Testemunho deste próprio escriba que caminha por estas próprias linhas e entrelinhas. Com muita indignação, mas consciente do dever de estar expressando a verdade do nosso HOMEM MARKETING INTERIOR, sinto-me à vontade para prestar esclarecimentos que venham cada vez mais aumentar o entendimento deste projeto.
Sei que sou um homem simples, esclarecido, bastante maduro e conto, a meu ver, com um diferencial pela chance de produzir a alma do PROJETO HOMEM MARKETING.  Nem por isso me sinto superior a qualquer mortal que gostaria de fazer a mesma coisa, só não o realizando por falta de oportunidade. Nem por isso deixei de estar indignado com esta série de acontecimentos ricos e recentes que vêm marcando as nossas vidas, cujas reflexões formaram a essência dos cinco primeiros livros lançados neste site. Aliás, a essência básica dos cinco livros é justamente a indignação que o cidadão comum expressa na alma do seu HOMEM MARKETING INTERIOR, inclusive, demonstrada na seguinte percepção:
Um fato curioso chamou a minha atenção pela peculiaridade com que se sucedeu. Durante uma reunião de médios executivos de uma grande empresa no Brasil um desses gaiatos atrevidos e faladores soltou a seguinte pérola:
(Nós estamos aqui para descobrir qual é a missão da nossa empresa e não quero nada que expresse a ética, esse negócio de ética virou uma coisa comum, essa badalação em torno da ética já foi muito explorada pelos marqueteiros e assim, temos que descobrir a missão sem falar em ética).
É isso aí, o cara estava certo, no nosso projeto chegamos a chamar a atenção para esse fato fazendo referência aos lobos com pele de carneiro. Fazendo propaganda, qualquer um se transformará no mais puro ético da bola chita. Falaram tanto da ética que falar sobre a ética passou a ser enfadonho, um monótono antiético. Mas, mesmo assim, a turma continuava a disfarçar o próprio demo, cientes de que o poderio financeiro iria se propagar nas matérias pagas, até que os próprios vícios das criações se detonassem em espirais cretinos da bandidagem sem medo de ser descoberta.
A grande ética do lixo é que nada será totalmente perdido.
6ª MOTIVAÇÃO - RESGATE DO HOMEM
O Projeto Homem Marketing tem uma forma de interação e integração muito simples e rápida com as pessoas, apesar do alto grau de complexidade intelectual e sensitiva. Justamente, porque tem objetivos múltiplos galgados na indignação do cidadão comum sobre a vida corporativa planejada a todo tempo pela mente espertinha e bandida.
O projeto se propõe a resgatar o homem dentro de si, trazendo consigo o resgate do próprio marketing.
Leia-se, resgate da vida através de um planejamento estruturado e duradouro para traçar uma nova ordem de crescimento humano dentro dos verdadeiros princípios da ética, estabelecendo as diferenças e sobrepondo a “ética do lar sobre a “ética das ruas.
Vamos abolir a expressão "fazer marketing" para "reconstruir a vida".
A desarmonia de viver atingiu um ponto tão crítico que chegou a hora do cidadão comum apresentar as suas verdadeiras propostas de desenvolvimento holístico entre os seres e a natureza, sem interferência do marketing traiçoeiro ditado pelo velho corporativismo.
Os criadores deste projeto têm a consciência sobre a importância deste feito e apesar de pioneiros, não são prepotentes e sabem que necessitam da ajuda de pessoas que queiram um novo estilo de vida para os seus filhos.
Tudo muito simples e salutar, mas de conteúdo intelectual suficiente para fazer com que o marketing se imponha como veículo auto-sustentável, capaz da auto-avaliação, regeneração e reconstrução que vêm da prerrogativa inerente à própria capacidade de sobrevivência e de superação humana.
Não devemos ficar complacentes com alguns comunicadores mal formados, esperando que tracem o futuro das nossas vidas, o que é hoje notícia amanhã será história, não sejamos apenas estatísticas.
Pelo pouco tempo que estamos fazendo esta divulgação do projeto, já contamos com o interesse de várias pessoas no mundo inteiro. Levando-nos a crer que a necessidade de mudança não é privilégio só dos brasileiros.
Caro leitor, qual é a diferença existente entre as expressões marqueteiras: "qualidade de vida""vida com qualidade"?  (Esta última foi criada por este escriba)
Tente refletir e verá porque os criadores do projeto chegaram esse intrincado ponto de discernimento humano, alvo e princípio de idéias e inovações.
7ª MOTIVAÇÃO - RESGATE DA ÉTICA CORPORATIVA
POOL DE MUDANÇAS E MELHORIAS NA CONVIVÊNCIA CORPORATIVA
Veja neste espaço às reflexões do homem marketing e o seu combate contra os lobos da ética.
Apesar dos lobos com pele de carneiro terem explorado a ética com toda aquela voracidade marqueteira, a verdade sobre a sua essência ainda vai prevalecer por muito tempo. 
De repente, tentaram construir um mundo espertinho totalmente ético a ponto de fazer-se duvidar de quem, inadvertidamente, utilizava a palavra ética. 
Tantos foram os lobos que se encapuzaram sob a ética, que a própria ética tornou-se, temporariamente, desacreditada.
Será mesmo?
Falar em Deus nesse mundo das lógicas e dos negócios é quase uma aberração, não vai aqui qualquer conselho de beato e sem medo, vamos lembrar o terceiro mandamento revelado a Moisés: Não use o nome de Deus em vão.
Simples, no mundo da lógica dos novos tempos está escrito no céu de todos nós: Não use o nome da ética em vão.
A ética tem a prerrogativa de desmascarar os impostores. Nenhum ""espertinho ético"" ficará de pé.
Por tudo isso, estamos cientes do risco que corremos, mas temos o desafio certo para enfrentá-lo.
E assim, continuaremos a combater qualquer tipo de expressão ou ação marqueteira que explore a ética com as intenções escusas do velho corporativismo.
Para nós, a qualidade começa com ética.
A ética tem que ser confirmada todos os dias nas profissões e nas rotinas dos empregos, seja pelos os chefes ou subordinados.Tem que haver sempre a ética na seleção e contratação de pessoal.
O novo senso de corporativismo só se confirmará se houver a verdadeira ética na prestação de serviços, na produção, comercialização e transportes de produtos.
Ninguém é capaz de ludibriar a indignação do homem comum.
Chacattis Tadadota 10/05/2011
Continua...