quarta-feira, 23 de março de 2011

DITADURAS: SÃO VÁRIOS OS TIPOS - EFEITO TELEPATIA DE MASSA:- CAMPANHA TEMPOS DE DEPURAÇÃO.


"NINGUÉM FALOU NADA PARA NINGUÉM, MAS TODO MUNDO SABE".

TUDO EM TÓPICOS RESUMIDOS, SEM NECESSIDADE DE DESCRIÇÕES FANTASIOSAS.

- OS EUA PRECISAM SER INTEGRANTES E NÃO MAIS UMA FINALIDADE MUNDIAL: 

Queremos dizer, nos tempos modernos atuais, a Bengala Globalizada indica que mesmo os inimigos mais ferrenhos dos EUA sabem que não devem destruí-lo, e o fato presente em questão é fazê-lo se integrar às dores, aflições, alegrias e vitórias globalizadas. São CHOQUES de realidade para fazer acordar o gigante nórdico.
- Os tempos mudaram, realmente o mundo dá muita volta: EUA como caixeiros viajantes, precisam vender a qualquer custo. Até os países da América do Sul estão sendo vistos como importantes parceiros comerciais, quem diria!
- Esse dia a dia dos americanos estamos tratando, há mais tempo, na Coluna Editorial Prontanálise http://www.prontanalise.biz/
TIPOS MAIS COMUNS DE DITADURAS:

1 - DITADURA DO JEITO AMERICANO DE VIVER: O estudo completo faz parte dos nossos cinco primeiros livros.
2 - DITADURA DO MARKETING SOBREPONDO À VIDA REAL: Começamos com nos livros citados  e hoje, continuamos na Coluna Editorial Furatudo http://www.furatudo.com/ com o título geral de Tecnologia e Marketing Versus a Vida Real.


Chacattis Tadadota
Continua...

ADENDO REGISTRADO EM 02/12/2011- 11:53 hs

Pedimos desculpas pela não correção ortográfica de todos os itens. Não vamos corrigi-los para evitar o salvamento e perda da prova de anterioridade.

1 - DITADURA DO JEITO AMERICANO DE VIVER: O estudo completo faz parte dos nossos cinco primeiros livros e está sendo continuado na Coluna Editorial Prontanálise http://www.prontanalise.biz/ que estuda a mente do mercado e os fatos globalizantes em ebulição.
2 - DITADURA DO MARKETING SOBREPONDO À VIDA REAL: Ver o título geral no Boletim nº 283 - Tecnologia e Marketing Versus a Vida Real http://www.furatudo.com/, estaremos desenvolvendo o assunto que promete desbancar “várias verdades” cegamente aceitas.

VEJA NAS POSTAGENS ANTERIORES:

Criação do G 7, o xerife do mundo. Os detalhes estão compilados no nosso livro Reflexões Globalizantes. Continuamos a tratar desse assunto no atual estágio da Campanha Tempos de Depuração.
Pelo lado dos escravos, faz parte a maioria dos outros países, inclusive o Brasil...
6.1 - DITADURA DOS CORPORATIVOS DA COMUNICAÇÃO
6.2 - DITADURA DO ENSINO
6.3 - DITADURA DO CONSUMISMO - Empobrecer consumindo. É normal o durar pouco.
6.4 - DITADURA DAS GRANDES MARCAS: Você consumidor, faz um favor a si mesmo ao consumir os produtos de marcas famosas.
6.5 - DITADURA DA INFORMÁTICA E TECNOLOGIA, OS VERDADEIROS DONOS DA INTERNET: Num belo dia, o seu computador vai te dar uma mordida. A vida alheia é de todos.
  • 6.7 - DITADURA DOS LEGISLATIVOS: 

Ver o início deste enfoque no título, DITADURADO LEGISLATIVO BRASILEIRO e nas postagens anteriores que fazem parte do escopo total da matéria.


O Brasil precisa ser governado. O fato de tê-lo tomado como exemplo não quer dizer que estamos marginalizando o país. Não é só o Brasil que é mal governado.
Chacattis Tadadota
Continua

3 - DITADURA DO CAPITALISMO DOS FORTES EM DETRIMENTO DA ESCRAVIDÃO DOS FRACOS.

Criação do G 7, o xerife do mundo. Os detalhes estão compilados no nosso livro Reflexões Globalizantes. Continuamos a tratar desse assunto no atual estágio da Campanha Tempos de Depuração.
- Formação do G7 – Os vencedores e perdedores da segunda guerra mundial se uniram. Pelo lado dos aliados: EUA, Inglaterra, França e Canadá. Pelo lado dos perdedores: Alemanha, Japão e Itália.
Só para se ter um exemplo dessa profundidade resumida, a Inglaterra é considerada como o maior pirata do mundo moderno. È fácil descrever os outros.
- Elegeram-se como primeiro mundo: Vocês dos outros mundos não precisam pensar, nós pensamos por vocês.
- Pegaram a tal de democracia e dividiram-na em partes convenientes com as suas pretensões de livres e desimpedidos vendedores mundiais de opiniões, líderes, produtos, serviços e um monte de "et cetera" e tal.
Chacattis Tadadota
Continua...

4 - DITADURAS IMPOSTAS AOS REAIS PERDEDORES DA GRANDE GUERRA:

Pelo lado dos escravos faz parte a maioria dos outros países, inclusive o Brasil, que não tinha nada a ver o problema deles e foi desconfortavelmente alinhado como consumidor dos lixos do primeiro mundo deles e fornecedor barato das matérias primas que tanto necessitavam os privilegiados do G7, os donos da guerra..
- Ao Brasil reservaram uma longa ditadura militar do código 12, deixando o país com 50 anos de atraso para sonhar e ter atitudes próprias.
- Ao Chile, deram de presente o Pinochet, depois que assassinaram o Allende.
- Quanto à Argentina, as Malvinas foi a chave que faltava para que o terceiro mundo se descobrisse como um alvo fácil a descoberto. Sujeito a todos os julgamentos e experimentações de mísseis..
- Os países produtores de petróleo, cada um foi contemplado com uma ditadura própria que facilitasse o fornecimento do precioso líquido por mais de cem anos. Ou seja, são os países árabes e do norte da África, cujos povos lutam hoje pelas democracias plenas que lhes foram tiradas.
Chacattis Tadadota
Continua...
 

5 - DITADURA DO IMORAL LEGALIZADO:

Por que falham os nossos intelectuais, seria pela impotência de reagir contra o imoral legalizado?
Tendo em vista a complexidade,  ver o desenvolvimento dessa pauta no link: http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-furatudo-imoraleg01.htm
A partir da Constituição de 1988, o país Brasil se tornou totalmente refém do imoral legalizado e se viu envolvido num emaranhado de leis, que se juntando as que já existiam, formou-se uma teia de proteção aos verdadeiros bandidos que até hoje ostentam os títulos de coronéis ou raposas da política. Com isso, a profissão de advogado tomou força em detrimento de outras.. Muitos referem-se a isso como ditadura do direito.
Muitas leis, muitos impostos e falta de estradas, silos, máquinas e equipamentos produtivos, escolas, hospitais, fábricas e pesquisas. Por longos anos o Brasil parou no tempo, passou a ministrar as mumunhas e picuinhas internas, deixou de criar e produzir. Os discursos substituíram as técnicas, aos coitados dos engenheiros reservaram um pouco mais que um salário mínimo, aos médicos, os salários de fome das residências sem fim e aos advogados deram o mundo livre dos corporativos governamentais necessitados de se protegerem dos beneficiamentos imperfeitos das leis.
Chacattis Tadadota
Continua...
 

6 - OUTROS TIPOS DE DITADURAS



4.1 - DITADURA DOS CORPORATIVOS DA COMUNICAÇÃO:
Liberdade de expressão, nem tanto. Muitos órgãos de imprensa, através dos tempos, alinharam-se pelo mundo a fora como eternos formadores de opiniões fabricadas, pagas, vendidas e negociadas, a ponto de se tornarem verdadeiros impérios empresariais.
Fica a pergunta: Como esses impérios corporativos comprometidos iriam combater os próprios anunciantes responsáveis pelos seus faturamentos?
A verdadeira liberdade de expressão do ciberespaço está desbancando a ditadura dos corporativos da comunicação. E quanto mais insistirem em manter o "status quo", mais longa será a inserção na realidade exigida pelos homens comuns.

4.2 - DITADURA DO ENSINO:
Disposição clara ao retrocesso e limitação ao direito humano à educação. O objetivo sempre foi tirar dos escravos o poder de reivindicação da própria liberdade.
- Valorização do individualismo em detrimento à ação conjunta dos grupos para agirem como equipes.
- O ensino da teoria em detrimento da prática. Ensina-se matemática, física e química, mas não indicam o que fazer com elas. Muitos alunos saem das escolas sem aprenderam para que servem as matérias máximos e mínimos, derivadas, matrizes e determinantes etc.
4.3 - DITADURA DO CONSUMISMO:
Empobrecer consumindo. Consumismo louco e gastança desenfreada em detrimento da qualidade de poupar.  É a construção dos eternos e cativos consumidores de serviços e produtos, todos descartáveis e de qualidade duvidosa.
É normal o durar pouco. A produção precisa "gerar giros" de consumo, implantação do vício de sempre querer o novo fantasiado. O desnecessário a serviço da ostentação.
Todo bom vivam tem que ter um treinador pessoal, "personal trainer". E esse negócio vem disseminando, hoje tem "personal trader", personal caçador de formigas, personal contador de piadas, personal  de viagens, personal advogado e muitos outros. Um lembrete, quem precisa de advogado pronto e a qualquer hora é bandido.
4.4 DITADURA DAS GRANDES MARCAS:
Você consumidor, faz um favor a si mesmo ao consumir os produtos de marcas famosas. Como é difícil o consumidor trocar um produto.que veio com defeito de fábrica.
Existem casos inacreditáveis e dignos das páginas policiais. Uma montadora francesa forneceu a um mesmo consumidor dois carros da mesma marca com defeitos de fabricação. A montadora, depois de perder na justiça, teve que substituir o primeiro carro fornecido, porém entregou o segundo também com defeito.
Visibilidade zero. Carros preparados para serem roubados, ou batidos e arranhados com facilidade, tanto pelo próprio desenho da carroceria, muito mais propício a um avião que não precisa estacionar em pequenas vagas ou se ver livre das colunas das garagens.
4.5 DITADURA DA INFORMÁTICA E TECNOLOGIA, OS VERDADEIROS DONOS DA INTERNET:
Num belo dia, o seu computador vai te dar uma mordida.
Não é necessário ir muito longe, empresas como a Microsoft sempre têm razão, quantos programas foram lançados sem teste efetivo de eficiência? Você compra um computador e tem certeza que não é seu real proprietário. Você tem a nítida impressão que ele trabalha sozinho e que não é para você.
A vida alheia é de todos.
Muita coisa piorou em vez de melhorar. Os computadores atuais integrados a programas específicos são mais espiões que produtos de atendimento pessoal, todos preparados para terceirizar a vida dos usuários, num descomunal descomprometimento com a segurança e bem estar até mesmo da sociedade. Tudo para aumentar o consumo em detrimento da utilidade. Os velhos e bons programas foram enxertados de pirotecnias, tendo suas utilizações dificultadas através dos tempos. A lei é uma só, vamos escravizar o consumidor.de descartáveis.
Os instrumentos de buscas se transformaram nos verdadeiros donos da Internet. Muitos dizem que a rede mundial não tem dono, numa clara alusão ao senso de liberdade. Mas, a realidade é outra, sem os instrumentos de busca não existe nada. São eles os reais faturadores do ciberespaço.

Chacattis Tadadota

Continua...

4.6 - DITADURA DO MERCADO FINANCEIRO E COMÉRCIO:


Também esse é um assunto de importância impar que, há mais tempo, estamos tratando na Coluna Editorial Prontanálise que faz o estudo da mente do mercado de ações.
A pergunta é a seguinte: O mercado de ações é realmente o precursor do futuro? 

Ou seja, como um ente divino, ele antecipa realmente o futuro ou tem que ser também enquadrado ou chamado as favas para se tornar uma parte integrante de todo o mercado formal.
Como se Deus o fosse, principalmente, o mercado de ações não desiste de ditar normas de como se deve fazer isso e aquilo, ora se beneficiando, ora julgando os fatos conforme as próprias conveniências de compra e venda, muitas vezes em prejuízo dos demais mercados.
Para quem desconhece a questão, o mercado foi o maior propagador da alavancagem dos famosos derivativos, foi o maior incentivador da  desregulamentação da livre iniciativa privada, empresário livre, roubo livre, governo sem controle e povo escandalosamente roubado.
Dentro dessa ditadura, encontram-se bem instaladas três subditaduras:
A primeira subditadura é do câmbio fictício que se apresenta de duas formas, uma incentivada pelos EUA que ao inundar o mercado de dólares, aumenta a cotação de outras moedas. A outra forma é a utilizada pela China que mantém sua moeda ficticiamente desvalorizada para também manter seus produtos competitivos em todos os mercados em que atua. Sim, provocando a quebra dos mercados internos dos países.
A segunda subditadura é formada pelos subsídios protecionistas dos países ditos desenvolvidos, que impõem verdadeiras barreiras alfandegárias aos produtos oriundos de países emergentes como o Brasil. Há quanto tempo o Brasil vem lutando na OMC para que produtos como açúcar, etanol, algodão, aço, laranja e outros mais, deixem de ser taxados covardemente por compradores como os EUA. Uma forma mesquinha de não reconhecer o status de quem merece.
A terceira subditadura ainda é esbanjada pelos agiotas internacionais, incluindo os bancos, financeiras e corretoras de diversos tipos. Formam os entes de mercado mais protegidos em qualquer país.
O Brasil que o diga, sofreu de mais quando foi por muito tempo refém de dívidas recheadas de juros, seguros e mais um monte de taxas comprometedoras ao seu livre desenvolvimento. A verdadeira volta ao colonialismo forçado pelos agiotas internacionais, corporativamente protegidos pelas suas leis internas e nos regulamentos dos organismos internacionais prontos para executar os devedores, tomando-lhes as terras, as florestas e os mares. O atrevimento chegou a tal ponto que a excelentíssima Senhora Margareth Thatcher chegou a mencionar que dívida se paga com terra.
4.7 - DITADURA DOS LEGISLATIVOS: Tomaremos o Brasil como exemplo e trataremos desse assunto nas postagens posteriores.
Chacattis Tadadota
Continua...