quarta-feira, 23 de março de 2011

5 - DITADURA DO IMORAL LEGALIZADO:

Por que falham os nossos intelectuais, seria pela impotência de reagir contra o imoral legalizado?
Tendo em vista a complexidade,  ver o desenvolvimento dessa pauta no link: http://www.homemarketing.com.br/service04%20-%20Prog%2017-furatudo-imoraleg01.htm
A partir da Constituição de 1988, o país Brasil se tornou totalmente refém do imoral legalizado e se viu envolvido num emaranhado de leis, que se juntando as que já existiam, formou-se uma teia de proteção aos verdadeiros bandidos que até hoje ostentam os títulos de coronéis ou raposas da política. Com isso, a profissão de advogado tomou força em detrimento de outras.. Muitos referem-se a isso como ditadura do direito.
Muitas leis, muitos impostos e falta de estradas, silos, máquinas e equipamentos produtivos, escolas, hospitais, fábricas e pesquisas. Por longos anos o Brasil parou no tempo, passou a ministrar as mumunhas e picuinhas internas, deixou de criar e produzir. Os discursos substituíram as técnicas, aos coitados dos engenheiros reservaram um pouco mais que um salário mínimo, aos médicos, os salários de fome das residências sem fim e aos advogados deram o mundo livre dos corporativos governamentais necessitados de se protegerem dos beneficiamentos imperfeitos das leis.
Chacattis Tadadota
Continua...