quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SÍRIA, UM MASSACRE A CÉU ABERTO - O DITADOR BASHAR AL-ASSAD CONTINUA ASSASSINANDO POVO SÍRIO - CAMPANHA SÍRIA LIVRE








Prezados amigos, a Campanha Tempos de Depuração assinou a petição após receber o e-mail avaaz@avaaz.org, em apoio à liberdade reivindicada pelo povo sírio.
Incentivamos que os nossos seguidores façam o mesmo. SIM, como demonstração de solidariedade. Trata-se de uma questão extremamente delicada, vamos dizer, um barril de pólvora em disputa diplomática pelas grandes potências militares que procuram evitar o confronto direto. Este é improvável, mas a exibição de forças é freqüente. Enquanto isso, o povo sírio é massacrado pelo ditador Bashar al-Assad. E a Síria não faz parte do eixo econômico do petróleo, mas é tem posição estratégica no equilíbrio do Oriente Médio. Porém, a intervenção direta da ONU pode amenizar a situação e até mesmo devolver a liberdade ao povo sírio que tem o direito de viver a plena democracia.
Vejam os dizeres que reproduzimos do site:

Prendam os torturadores da Síria

Para todos os membros do Conselho de Segurança da ONU e à Liga Árabe:

Clamamos aos senhores e senhoras que impeçam o terror na Síria, levando imediatamente pedidos contra o regime à Corte Penal Internacional. Tanto o Conselho de Direitos Humanos da ONU quanto o novo relatório da Avaaz encontraram evidências de que oficiais de alto escalão e forças de segurança de Assad cometeram crimes contra humanidade. Está na hora de impedir essa brutalidade mortal e proteger o povo sírio, que arrisca tudo para clamar pelos seus direitos e dignidade.


NÃO TEM COMO JUSTIFICAR AS ATROCIDADES