quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A SÍNDROME DA RESULTANTE FUTURA DAS FAÇANHAS DO AMANHÃ (4)

Este texto foi extraído do Livro a Lógica Versus o Emocional - Protocolado em 25/10/2002 na F B N - Fundação Biblioteca Nacional - Ministério da Cultura/ E D A - Escritório de Direitos Autorais. Tempo de escrita: out/1999 a out/2002.
NÃO PRECISAMOS DE METÁFORAS PARA TOMAR DELES AS PENEIRAS...
“Quando alguém cheio de lógicas treinadas se aproximar arranhando o seu senso crítico emocional, deixe-o perceber, ligeiramente, que você é um ser humano.
A poesia é um bom meio de explicar o que parecia inexplicável.
Muitas falcatruas e falsidades vêm sendo mostradas nos alicerces da nossa sociedade, mas isso é muito pouco. Ainda existem muitas pedras podres fingindo sustentar os pilares que nos fizeram acreditar como se fossem fundamentalistas da expressão da verdadeira essência da cidadania, maculando as nossas vontades e a crença coletiva de indolência quanto a nossa capacidade de reação.
Há muito tempo, vêm tentando ofuscar a nossa visão sobre a amplitude globalizada da nossa felicidade de sermos cidadãos do mundo.
Repetindo: A "síndrome da resultante futura das façanhas do amanhã" não pode ser vista com treinamento montado nas lógicas mal tramadas, só quem a enxerga no seu próprio interior é o líder nato, o legítimo visionário, que de tanto errar no futuro, consegue acertar no presente”.
Chacattis Tadadota