segunda-feira, 28 de março de 2011

FORMAÇÃO DA FORÇA DITATORIAL DO LEGISLATIVO (2)

GOVERNO COLLOR DE MELLO PRN (1990-1992) – O Caçador de Marajás e defensor dos descamisados, renunciou no dia 30/12/1992.

O brasileiro chegou a pensar que realmente o cargo de presidente era maldito.
 
Base de apoio: Solidificava-se nas forças conservadoras de direita, que reunia os interesses mais retrógrados da sociedade, tais como do grande latifúndio e até mesmo dos grandes industriais e banqueiros, foi lançado e apoiado por uma importante Rede de Televisão.
DESTAQUES
SEQUESTRADOR DA POUPANÇA: O Plano de Reconstrução Nacional, ou Plano Collor reteve a poupança dos brasileiros durante 18 meses.
Político alagoano de extrema direita, de família de políticos tradicionais e nervosos, paradoxalmente, conseguiu apresentar-se como candidato dos descamisados e passar a imagem de lutador contra a corrupção. Venceu a primeira eleição direta do Brasil, depois do regime militar, com 35 milhões de votos, enquanto o opositor Lula obteve 30 milhões.
Tendo tendências neoliberalista, idéias abençoadas pelos americanos do norte, era a favor do estado mínimo e abertura comercial. Nesse modernismo, iniciou as privatizações de empresas estatais e quase acabou com o conhecimento técnico da receita federal.
Foi eleito recentemente como Senador da República pelo Estado de Alagoas.
Chacattis Tadadota
Continua...