segunda-feira, 28 de março de 2011

POR QUE O LULA TORNOU-SE REALMENTE PRESIDENTE DO BRASIL?

No segundo turno das eleições 2002, Lula obteve 61,3 % dos votos e José Serra, 38,7 %. Em aliança entre PSDB e PMDB, o governo FHC tinha como certa a vitória, mas se esqueceu da velha raposa dos lençóis maranhense.
A principal razão da vitória de Lula foi realmente intervenção decisiva do Excelentíssimo Senhor José Sarney, cuja Excelentíssima Filha Roseana Sarney estava sendo um alvo fácil do PSDB, que colocou a Polícia Federal para desvendar os mistérios de corrupção durante o seu governo no estado do Maranhão.
É romântico falar que foi a classe média que apresentou o Lula para os descamisados. É interessante refletir sobre isso, os mesmos descamisados que preferiram o Collor nas eleições de 1989, posteriormente votaram no Lula em 2002.
Sim, uma parte da classe média oriunda das fábricas e dos bancos das escolas já vinha votando no Lula, há mais tempo, mas não era o bastante para ganhar a eleição. A vitória das esquerdas dependeu da preciosa ajuda de uma raposa da extrema direita. Coisas de Brasil!
RECIPROCIDADE A TODA PROVA:
Lula e Sarney, eternos e bons amigos das horas difíceis. Ameaçado pelo PSDB, Sarney abriu as portas do Nordeste para o PT. Pouco tempo depois, o próprio Sarney foi salvo duas vezes pelo Lula. Na primeira, o caso da filha foi abafado. Na segunda, foi quando o Sarney foi pego de surpresa fazendo fisiologismo barato com cargos, mimos e benefícios extras, tendo em vista a sua posição de eterno ditador do Congresso Nacional. De nada valeu as campanhas Fora Sarney, o homem continua lá firme como uma rocha.