segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O MARKETING EM SINTONIA COM OS SENTIMENTOS DAS PESSOAS



O marketing ético não faz lobby com as idéias das pessoas no desprevenir de suas forças e devido às carências impostas por suas fraquezas.
Parece uma aberração defender e explicar o marketing, numa época de quase total descrédito com relação aos produtores de propagandas enganosas que vêm denegrindo a imagem de tantos outros profissionais, inclusive, dos que trabalham na área de marketing.
Sempre foi assim, aquele que detém os holofotes aliados a um poder corporativo, quando perde no voto inventa rótulo para denegrir a imagem dos vencedores.
Quando o perdedor concluiu suas poucas chances nas eleições, começou a chamar o Barack Obama de presidente superstar. O rótulo o derivou para presidente Power Point. Mas agora, virou esperança.
Quem não tem marketing que não se meta a fazer propaganda.
Tem muito pára-quedista tirando onda de marqueteiro.
É justamente neste campo minado que testamos aqui a
capacidade da autorecuperação do marketing
como ciência e como recurso intrínseco da vida humana.
Estamos aqui para recuperar a imagem do homem e mostrar a sua capacidade de evolução da vida.
As palavras, antes de tudo, são imagens e reflexos visíveis dos nossos sentidos.
Representam o que sentimos, fazemos e pensamos.
Podemos substituí-las graficamente pelas imagens reais, virtuais e abstratas para efeito de uma comunicação mais rápida, clara e concreta.
Porém, nunca conseguiremos substituir as marcas que elas deixam através dos tempos para comprovar as histórias das nossas várias vidas.
Até hoje, os arqueólogos procuram pelas palavras enterradas, buscando pelos inícios das luzes que originaram a sabedoria humana.
Saiba, aqui, como utilizar as imagens das palavras em busca das verdades das nossas percepções.
Chacattis Tadadota