segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O COMBATE À MÁ ADMINISTRAÇÃO EM VÁRIAS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS

Saiba realmente porque várias empresas são mal administradas.

Este conteúdo faz parte do Livro 3 - Relacionamentos Profissionais que também serviu de base para a formação da alma do PROJETO HOMEM MARKETING (Veja o link acima)

Não entre em fria, não se deixe contaminar por elas. Identifique-as primeiro e bem antes que seja adotado e extasiado pelo pegajoso corporativismo que semeiam. Você que, inocentemente, chega puxado pelos seus sonhos e necessidades, fantasiados que são pelo seu marketing pessoal tão apregoado como o caminho mais fácil para conseguir o sucesso.
OS ATUAIS TEMPOS MODERNOS
Já que outros tempos modernos também já existiram com suas pompas, vícios e mazelas, vêm exigindo da consciência humana um despertar sem volta para os temas ligados a melhor organização da sociedade. 
Necessitando para isso, de promover uma verdadeira reconstrução ou mesmo remoção dos pilares que sustentam o velho corporativismo. 
As velhas formas corporativas de convivência, que através dos tempos vieram ditando as máximas de comportamento da sociedade, foram apoiadas num marketing traiçoeiro, inventor de modas, dogmas e verdades transformistas que sempre se transmutam em éticas efêmeras e interesseiras. 
Quase que inconscientemente o mundo todo está mudando de uma forma também quase aparentemente orquestrada. 
É a globalização de instintos e sentimentos fundamentados na tendência natural do homem para globalizar a vida. 
Os velhos pilares do velho corporativismo devem ser reconstruídos ou removidos sob a tutela do maior esclarecimento humano.
Isso, para criar uma organização social objetiva, flexível e duradoura sob todos os aspectos dos bons costumes; democrática para todos os fins e princípios, com harmonia e equilíbrio ao alcance de todos os povos e tempos milenares. 
Tudo sob a contemplação do modernismo inspirado nos reais sentimentos dos homens comuns e sábios. Vê-se a tomada da consciência jurídico-corporativa que está sendo impulsionada em nosso país e no mundo, pela necessidade de criação de novos sistemas de organização social, econômica e política.
Ou seja, o atual homem moderno precisa de organizações corporativas globalizadas, enxutas, mais esclarecidas intelectualmente e com soluções aplicáveis e oportunas. 
Precisa de leis ágeis e modernas no campo social, econômico, político e jurídico, para sustentá-lo no presente e levá-lo a um futuro mais realista.
Os acontecimentos tais como os, abaixo citados, não foram novidades para o criador deste projeto:
Citamos o fatídico 11 de setembro, as descobertas das maracutaias entre as auditorias e as grandes empresas internacionais, as seqüências das eternas crises econômicas e políticas na vida brasileira, inclusive, a prática do mensalão utilizada em vários governos, considerada uma das maiores farsas do mundo político nacional e internacional, sejam da esquerda ou da direita. 
De certa forma tais fatos foram previstos pelo próprio ato de criação em 1999, do PROJETO HOMEM MARKETING e serviram para comprovar a nossa visão de anterioridade aos fatos que se sucederam, o que registramos em cartório para qualquer efeito de comprovação futura.
Não previmos que as torres cairiam ou que a esquerda brasileira era uma mentira, apenas direcionamos e questionamos as possibilidades de tais acontecimentos!
Já disseram: 
É no tudo que a imaturidade se apóia, mas é do nada que surgiu a filosofia!

Chacattis Tadadota
 
OBS: Texto escrito em junho/2001, como parte da folha de rosto de apresentação do 

PROJETO HOMEM MARKETING.
Ver Livro 3 - Relacionamentos Profissionais-M1 no link acima.